● Com nosso parceiro que gerencia nossos procedimentos de seleção e recrutamento através do item “Trabalhe Conosco”, disponibilizado para cadastro de currículos caso o visitante da plataforma tenha interesse em participar da nossa equipe;
● Com autoridades judiciais, administrativas ou governamentais competentes, sempre que houver determinação legal, requerimento, requisição ou ordem judicial;
● Com a empresa parceira “EAD LAW”, para lhe informar sobre novidades, conteúdos, cursos, notícias e eventos relacionados aos serviços jurídicos prestados, no estrito limite do necessário para viabilizar esta comunicação e sempre exigindo de tais parceiros o cumprimento das mesmas diretrizes de segurança e proteção de Dados Pessoais que nós aplicamos em nossos serviços;
COMO PROTEGEMOS SEUS DADOS E FORMAS PARA QUE VOCÊ TAMBÉM OS PROTEJA
● ACESSO AOS DADOS PESSOAIS
Internamente, os Dados Pessoais coletados são acessados somente por profissionais devidamente autorizados, respeitando os princípios de proporcionalidade, necessidade e relevância para os objetivos do nosso negócio, além do compromisso de confidencialidade e preservação da sua privacidade nos termos desta Política.
● CUIDADOS À SEREM TOMADOS
É muito importante que Você proteja seus dados contra acesso não autorizado ao seu computador, conta ou senha quando estiver em Nossos Ambientes online, além de se certificar de sempre clicar em “sair” ao encerrar sua navegação em um computador compartilhado. Também é muito importante que Você saiba que nós nunca enviaremos mensagens eletrônicas ou por correio convencional, solicitando confirmação de dados ou com anexos que possam ser executados (extensões: .exe, .com, entre outros) ou ainda links para eventuais downloads.
● COMUNICAÇÕES VIA ENDEREÇO ELETRÔNICO (E-MAIL)
Para otimizar e melhorar nossa comunicação, quando enviamos um e-mail para nossos clientes/visitantes, podemos receber uma notificação quando eles são abertos, desde que esta possibilidade esteja disponível. É importante você ficar atento, pois os e-mails são enviados somente pelos domínios com final @aegjr.com.br.
● LINKS EXTERNOS
Quando nossos clientes/visitantes utilizam nossas plataformas, poderão ser conduzidos, via link a outros portais, ou plataformas poderão coletar suas informações. Ao acessar links externos, você deve sempre verificar a existência de Políticas de Privacidade e Termos de Uso destes, lendo com atenção as condições dispostas.
● TEMPO DE ARMAZENAMENTO DOS DADOS PESSOAIS
Guardamos os seus dados pessoais pelo período necessário ou quando, por motivos legais, somos obrigados. Caso contrário, iremos excluí-los de nossas bases ou torná-los anonimizados para que com o tratamento deles não seja mais possível identificar nossos clientes/visitantes.
A qualquer momento você poderá solicitar a exclusão dos dados pessoais.
Por força legal, inclusive mesmo caso você solicite a exclusão, temos que manter os dados pessoais fornecidos por você pelo prazo mínimo de 05 (cinco) anos1 contados a partir do término da relação entre nós ou do seu pedido de exclusão, o que acontecer primeiro. Já aqueles coletados de forma automatizada deverão ser mantidos por, no mínimo, 06 (seis) meses2 contados da data em que a interação nos Nossos Ambientes foi realizada.
1 Artigos 12 e 34 do Código de Defesa do Consumidor.
2 Artigo 15 do Marco Civil da Internet.
● Também poderemos manter registros de gravações de CCTV por períodos curtos, de 30 a 60 dias, em acordo com nossas políticas de segurança e monitoramento de ambientes físicos para proteger você, nossos colaboradores e Nossos Ambientes.
COMO A SEGURANÇA DOS DADOS É GARANTIDA PELO ESCRITÓRIO
A segurança dos seus dados pessoais é uma das nossas principais preocupações. Para protegê-la, utilizamos as medidas técnicas e organizacionais de segurança da informação visando a confidencialidade e a proteção de todos os dados coletados ou gerados nos nossos canais.
IMPORTANTE: QUAIS SÃO SEUS DIREITOS?
● Acesso – o direito de ser informado e ter acesso aos seus dados pessoais sob nosso tratamento.
● Anonimização ou bloqueio – o direito de solicitar que os dados pessoais excessivos ao tratamento sejam submetidos à anonimização ou que este tratamento excessivo seja suspenso por nós.
● Correção – o direito de solicitar a atualização ou alteração dos seus dados pessoais desatualizados, incompletos ou incorretos.
● Eliminação – o direito de ter seus dados pessoais eliminados das nossas bases de dados, ressalvadas as hipóteses legais de armazenamento.
● Informação sobre as consequências da revogação – o direito de ser informado sobre os desdobramentos da relação conosco e execução de determinada finalidade tratamento caso Você deseje revogar o seu consentimento.
● Oposição – o direito dos clientes/atendentes se oporem ao tratamento de dados pessoais que esteja desalinhado às determinações da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.
● Portabilidade – o direito de requerer que os dados pessoais sob nosso tratamento sejam transferidos a outro prestador de serviço indicado por você.
● Revogação – o direito de revogar o seu consentimento para as finalidades de tratamento de dados pessoais a ele atreladas
Você também poderá enviar pedidos ou reclamações relativas ao tratamento dos seus dados pessoais à Autoridade Nacional de Proteção de Dados.